quinta-feira, 16 de abril de 2009

Análise de Álbum: Mallu Magalhães



Quem ainda tem dúvidas de que a internet é o meio de comunicação do presente e do futuro, realmente não percebeu a capacidade deste veículo, tão presente no nosso dia a dia.


Prova disso é a cantora Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, ou simplesmente Mallu Magalhães, que lançou seu primeiro álbum em novembro de 2008, em contrato com a operadora de telefonia Vivo, para a qual Mallu canta duas das canções utilizadas em propagandas. Agora, a menina de 16 anos, sucesso da mídia, tanto por suas músicas quanto pelo conturbado namoro com o ex-Los hermanos Marcelo Camelo, gravou um DVD ao vivo, que será lançado oficialmente no dia 25 de Abril, com um show no Citibank Hall.


Tocando vários instrumentos, entre eles gaita e escaleta, Mallu Magalhães apresenta uma musicalidade simples e inocente, mas com muita carga cultural, onde é fácil identificar as influências do folk, de cantores como Bob Dylan e Johnny Cash. Em entrevistas, Mallu assume ser influenciada também por artistas da tropicália, como Caetano Veloso.


O disco traz, em sua maioria, canções em inglês, mas conta com duas em português, que mostram que a garota tem um talento para compor em nossa língua que devia ser mais aproveitado. Porém, ela se defende com a ideia de que a expressividade é mais latente na língua do Tio Sam. O ritmo folk cantado e tocado por Mallu é cativante, como a voz doce de menina, causando uma sensação de tranquilidade e soando prazerosamente familiar. Destaque para as canções "J1", "Tchubaruba" e "Vanguart", rits da internet.

Então, na busca por músicas novas e diferentes do que está sendo divulgado, vale conferir Mallu Magalhães. Boa música, boa voz, boa performance.


Guilherme Peace



Dia 25 de Abril no Citibank Hall - São Paulo - 22 horas Citibank Hall - Av. Jamaris, 213 - Moema, São Paulo, São PauloMais Informações: (11) 2846-6010Venda a grupos: 2846-6166 r:6232

4 comentários:

  1. Sinceramente, acho ela um saco. Sério mesmo. ahahhaha
    Acho a voz dela legal e tudo mais, acho interessante ela ter começado tudo isso com apenas 16 anos, e acho [como todo mundo] que ela tem muito o que aprender...

    Mas, pra mim, uma pessoa que faz sucesso cantando uma música "Tchubaruba", é tão válido quanto quem faz sucesso cantando "Éguinha pocotó". u.u hahaha

    Mas, ainda acho que ela chega lá, vou ouvir as músicas com mais carinho. [e excluindo a faixa tchubaruba, maldita!]

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nirvana fez sucesso com uma música que termina com "God is Gay!" (Stay Away), outra que é só ele gritando e falando sobre ânus (Majuana)...dá pra ficar o dia inteiro citando exemplos pra mostrar que o que você disse não está muito relacionado à qualidade do sucesso.

      Excluir
  2. Ps.: Existem alguma bandas [se é que podem ser chamadas de bandas] atuais que estão misturando coisas do bom e velho new wave e blablabla, é o que chamam "new rave". É bem diferente, vale a pena ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Ola Guilheme, faz tempo q eu falo q vou vistar teu blog e até agora nada...rsrs Crei vergonha na cara e resolvi vir.

    Ja ouvi falar da Malu Magalhães, mas acho interessante ela em inicio de carreira já ter músicas veiculadas em propagandas. Dá um certo reconhecimento.

    Vou conferir a dica, assim que puder.

    Excelente blog. Parabéns.

    Abçs!!!!

    ResponderExcluir

Dedica-te ao que convém, exiba o que te influi...